quarta-feira, 21 de novembro de 2007

»ö« Quem somos? »ö«

.
O Projeto Carejangrejos surgiu da reunião de fãs d’O Teatro Mágico com o simples intuito de ir aos shows e curtir a música da Trupe. Aliás, é de uma das canções d’O Teatro Mágico que vem o nome Carejangrejos. Porém, o nome não é a única ligação da Trupe com o Projeto, as mensagens de amor ao próximo e respeito ao ser humano passadas em todas as suas apresentações, nos inspiraram a fazer diferença numa realidade em que muitas pessoas carecem de atenção e carinho.
Nós queremos fazer o que estiver ao nosso alcance para diminuir os efeitos da situação de injustiça social em que vivemos, seja através de trabalhos voluntários ou de atividades de inclusão sócio-cultural. Gostaríamos de, com pequenas ações, ver um mundo um pouco melhor à nossa volta.
Apesar do caráter voluntário de nossas atividades, não estamos ligados a nenhuma ONG, nem a qualquer outra entidade. Assim como, mesmo com toda inspiração vindo deles, também não temos outra ligação com O Teatro Mágico além da paixão e admiração pela Trupe. Na verdade, os Carejangrejos são: um grupo de pessoas que se juntaram espontaneamente para levar sorrisos a quem precisa e, assim, tentar colocar um pouco mais de brilho na vida de seus integrantes e, principalmente, nas vidas dos que estão ao seu redor.
O Projeto foi fundado em São Paulo, no dia 10 de fevereiro de 2007, e tomou proporções inimagináveis, apresentando, hoje, metas de crescimento e objetivos de grande proporção.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, já existem Carejangrejos em quatro outros pontos do Brasil: Sergipe, Paraná, Ceará e Interior de São Paulo.

Incorporação de novos membros:

Com o reconhecimento do trabalho, um grande número de pessoas passou a procurar os Carejangrejos, demonstrando vontade e disponibilidade para atuar voluntariamente em visitas e atividades.
O crescimento tornou-se inevitável, porém, adotamos um modo de incorporação programada para novos membros. Nesse modelo, qualquer pessoa que deseje ingressar no Grupo deve passar por diversas etapas (observação, experiência, treinamento). Estamos preparados para crescer com responsabilidade e inteligência, afinal, não queremos prejudicar o trabalho com um crescimento desorganizado.

Nossa comunidade no Orkut, hoje, já atinge 511 membros.

Estimativas do Projeto para 2007:

- O projeto Carejangrejos RJ pretende fazer uma visita por mês às instituições selecionadas após prévia análise da estrutura e da idoneidade da casa de abrigo.
- Atingir diversas regiões do Rio de Janeiro, realizando visitas em todas as zonas geográficas da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste).
- Incorporação programada de novos membros, a fim de montar uma outra “Célula Carejangreja” atuante em visitas solidárias.
- Estudar a Criação do Projeto “Omovedor” para visitas em asilos.



Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.