terça-feira, 29 de abril de 2008

»ö« Segundo Ato dos Carejangrejos RJ - 27/04/08 »ö«

.

Domingo, dia 27, os Carejangrejos do Rio de Janeiro participaram do Dia Global do Voluntariado Jovem.

Foi uma tarde maravilhosa que ficará sempre na nossa memória e, esperamos e acreditamos, que na memória daquelas crianças também.
Obrigado a todos que estavam lá para, mais uma vez, doar um pouquinho de si.
Parabéns a todos nós, fizemos a diferença com certeza, nas vidas do pequenos e nas nossas.

Segue abaixo o relatório de ação do Dia Global.

"A Ação dos Carejangrejos-RJ no Dia Global do Voluntariado Jovem 2008 aconteceu na tarde do dia 27 de abril, no Educandário Romão de Mattos Duarte, no Flamengo. A caracterização das personagens começou na rua mesmo, numa estação de metrô onde a equipe se encontrou. Ninguém perdeu tempo: foram tirando maquiagem, tintas, roupas e acessórios das bolsas e começaram a se pintar por ali, chamando a atenção das pessoas que passavam no local e aguçando principalmente a curiosidade das crianças. O grupo aproveitou para divulgar o Dia Global do Voluntariado Jovem e distribuiu alguns narizes de palhaço para crianças.



Chegando ao Educandário, os Carejangrejos finalizaram as maquiagens e seguiram para o salão de dança, onde as crianças já estavam aguardando a visita. A Equipe foi super bem recepcionada e começou imediatamente as atividades com música; dançando com as crianças, se apresentando e, nesse clima de alegria e diversão, foram conhecendo um pouquinho de cada um. A atividade seguinte foi uma dinâmica onde cada uma das crianças foi tirando de uma mala, um objeto ou acessório que os transformava em personagens de uma história. Um Rei mandão que ora pedia que seus súditos dançassem, ora pedia que eles parassem; o mago amigo do Rei, que lhe dava conselhos e tinha poder sobre as ordens dele; um leão incansável que corria atrás de todos do reino; uma linda fada que espalhava sua magia entre as pessoas, uma meiga e tímida princesa, flores desabrochando e dormindo... essas foram algumas das personagens que as próprias crianças foram estimuladas a criar, se expressando livremente e colocando sua imaginação na história improvisada, interagindo entre eles e com os carejangrejos.



A tarde seguiu com um momento mais pessoal de cada membro da equipe, que desenvolveu atividades individuais com as crianças, conversando com elas e lhes dando carinho, atenção, afeto, amor. Enquanto um carejangrejo tocava violão para um grupinho de crianças, outro lhes apresentava um velho amigo dos Carejangrejos do Rio, Xurumelo, um boneco de fantoche que é estrela entre a criançada. Em meio a rimas improvisadas feitas para divertir as crianças, uma rápida apresentação de malabares com swing-poi, criação de bichos e objetos com bexigas de gás, danças, bolhinhas de sabão, trapalhadas, risadas e muitas perguntas dos pequenos, a equipe também se dividiu entre beijos, colos e abraços durante as atividades.



O Ato terminou no finalzinho da tarde, com a sensação de missão cumprida entre os Carejangrejos, que puderam levar um pouco de alegria e amor às crianças do Educandário Romão Duarte nesse dia tão agradável que todos esperam que se repita muitas vezes."



Para ver o relatório na íntegra clique aqui.
Mais fotos clique aqui.



"Quando o nó cegar...
... deixa desatar em nós!"




2 comentários:

Tatá disse...

Mais um dia inesquecível.
Sempre MARAVILHOSO estar com vocês! E agirmos juntos em benefício da alegria e do amor!

muitacoisapravida!

Gabriel disse...

Bem bacana conhecer esse espaço de vocês! Pessoas que querem fazer diferença pro mundo cuidando de pessoas. Que querem enfrentar a indiferença com a alegria do palhaço. Nem sempre vai ser uma função simples (o mundo em que vivemos é meio que muito muito torno, não acham?), mas eu tenho certeza que vocês ainda vão fazer muita diferença para mouita gente :)