sábado, 28 de junho de 2008

»ö« 3º Ato (Ato Relâmpago) dos Carejangrejos RJ - 24/05/08 »ö«

.

Em caráter excepcional, marcamos uma visita relâmpago na Casa da Criança Antônio de Pádua (em Petrópolis - RJ), para fazer a entrega de doações que foram arrecadadas com ajuda de uns Carejangrejos e de amigos, e, também, para aproveitar as ilustres presenças dos Carejangrejos SP (Rafa, Ruy e Thiago).



Sobre o Ato:

"Acordar cedo, se arrumar, encarar 1h de ônibus em direção à região serrana. Chegar à cidade conhecida com olhar de turista acompanhada de três ilustres membros do projeto na capital Paulista. Ver a paisagem ensolarada e fria, muito fria. Bem vindos à Petrópolis.
Os acontecimentos no decorrer do dia tiveram alguns pontos turísticos como cenário... a maquiagem e preparação para o ato foram feitas no Museu Imperial de Petrópolis. O aquecimento já tornou-se ato. A curiosidade aflorava aos olhos de todos visitantes do local. A palhaça que se maquiava naturalmente diante do espelho em meio a visitantes, o bebê que sorria hipnotizado com o movimento das bolinhas de malabares que ora estavam nas mãos do palhaço, ora no ar. Ao explicarmos nosso objetivo às pessoas que nos indagaram, fomos elogiados. Gestos inesperados como esses que nos motivam.
Chegamos à instituição com todas as doações e fomos prontamente encaminhados para a sala de brinquedos.




O cômodo acolhedor e bem organizado "nos deixou à vontade para ficarmos à vontade". Tivemos tempo para separar os presentes por faixa etária, pois as meninas estavam se arrumando para a tarde diferenciada.
Aos poucos pequenos grupos de meninas curiosas foram entrando na sala, e automaticamente iniciamos uma atividade de mímica com cada uma delas. Improviso de mímicas de filmes, animais, músicas... com o tempo tínhamos 29 meninas das mais variadas idades, assim como plantonistas e administradoras do orfanato completamente envolvidas na brincadeira.




A criatividade de todos foi exercitada, e a tarde passou rápido em meio a tantos momentos agradáveis e divertidos.
No encerramento, uma conversa breve com as meninas, muitos abraços, algumas fotos e o sentimento de dever cumprido."

Agora segue a visão dos Carejangrejos Paulistas em relação ao Ato.


Visita a Casa da Criança Antônio de Pádua (em Petrópolis - RJ)


"A vontade de realizar uma visita Carejangreja no Rio de Janeiro já existia há muito tempo! Quando a oportunidade apareceu, não tinha dúvidas: essa será uma das melhores visitas que já realizei. E assim ocorreu. Um Lar só de meninas, sim as mulheres imperam na casa. =P Meninas de todas as idades que, muito animadas, participaram da brincadeira de mímicas, proposta pelo grupo de palhaços! Como recompensa todas foram presenteadas por esforçarem-se em acertar as mímicas feitas pelas colegas. A alegria tomou conta da casa! Abraços! Conversas! Brincadeira! Fotos! Marcante no ato foi o comando da Palhaça “Danonielle Balboa” que demonstrou maturidade e muita disposição em alegrar a todos e impulsionar a animação para os demais participantes da atividade! Parabéns para Dani e para todos nós, Carejangrejos, que todos os dias construímos mais lares de esperança no coração das crianças e idosos visitados."

Mais fotos deste Ato, aqui!

Nenhum comentário: